Seleção de bolsista PIBE 2020 para o LAAM

02/03/2020 13:49

O Laboratório de Análise Ambiental está selecionando bolsista PIBE para atuar no Laboratório de Análise Ambiental junto ao Projeto Bosque do CFH.

As atividades do bolsista serão desenvolvidas no Laboratório de Análise Ambiental, em parceria com a CGA/UFSC e a Comissão do Bosque do CFH e têm relação direta com a formação do profissional em Geografia, tanto no campo da licenciatura quanto do bacharelado.
O bosque do CFH tem passado por mudanças significativas recentemente e os bolsistas irão atuar na manutenção de atividades realizadas pelo LAAM e CGA. Bem como, na ampliação das ações de Educação Ambiental com escolas da região. O bolsista também irá participar da articulação e discussões do novo projeto para o bosque que será apresentado a comunidade no início de 2020.

Nas atividades do Projeto BOSQUE do CFH o estudante irá:
1. participar das reuniões de planejamento.
2. Contribuir com o site do projeto.
3. Acompanhar e desenvolver cursos e oficinas.
4. Secretariar e acompanhar oficinas de professores e oficinas de planejamento.
5. Manter contato com a Coordenadoria de Gestão Ambiental da UFSC para alinhar as ações no Bosque as ações da CGA/UFSC
6. Participar do grupo de estudo do Bosque
7. Participar de eventos científicos
8. Efetuar registro audiovisual das ações do Projeto Bosque.

Interessados na bolsa PIBE devem enviar o histórico escolar (não pode ter IAA menor que 6,0 e não pode ter reprovação no semestre anterior) para o email do coordenador , no email fazer uma justificativa sobre o interesse no Projeto Bosque.

Deve-se ter experiência em projetos de Educação Ambiental e/ou Educação Patrimônio Natural, e algum conhecimento de pedologia e biogeografia.

A seleção vai até a sexta-feira dia 06 de março.

Setor Solicitante: DEPARTAMENTO DE GEOCIÊNCIAS / GCN/CFH
Solicitante: ORLANDO EDNEI FERRETTI