Programa Bosque do CFH promove semana de recepção aos estudantes com plantio de mudas!

17/04/2022 14:01

Recebendo os/as estudantes em abril de 2022!

Os/As Estudantes retornam para as aulas presenciais no Centro de Filosofia e Ciências Humanas.

E nesse retorno após 2 anos vamos recebê-los/las com um plantio de 230 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica no Bosque do CFH.

Plantar essas mudas tem um significado especial, é nossa forma de mostrar que estamos cuidando da chegada de vocês, com o berço, terrra e bio-composto para que as plântulas cresçam forte e saudável! Além disso o ambiente do CFH é um dos únicos  centros da UFSC que preserva integralmente a APP, e agora reforçando o plantio em área mais abertas do bosque. Esse espaço é fundamental como corredor ecológico, permitindo a passagem das aves entre as Unidades de Conservação que estão nos maciços rochosos (Morro da Cruz e Morro da Costeira).