QGIS na SEPEX 2012

03/12/2012 13:39

Instruções acerca do uso de imagens raster durante o curso no laboratório de cartografia digital da UFSC.

O LAAm ofertou durante a SEPEX 2012 o curso “Quantum GIS básico” que capacitou um total de 12 pessoas no uso do software livre Quantum GIS.

Este curso tem sido ofertado semestralmente pela equipe envolvida no projeto de extensão “Adequação do Aplicativo Computacional Quantum GIS, um Sistema de Informações Geográficas para o Público Brasileiro”. Esta edição foi organizada pelo geógrafo Leônidas Descovi Filho e teve participação Arthur Nanni. O curso contou com 12 horas/aula  e aconteceu ao longo de 3 tardes durante a SEPEX.

Com mais esta iniciativa, o projeto busca democratizar os conhecimentos aplicados a SIGs dentro da universidade e a comunidade interessada. Resultado disso, foi a procura do mesmo por alunos dos cursos de arquitetura, ocenografia, geologia e nutrição.

Está prevista uma nova edição curso na Semana da Geografia da UFSC (SEMAGEO) em 2013/1.